Menu de Produtos


loja:


R. Vieira de Moraes, 1.073 Campo Belo S.Paulo - SP

Tel. (11) 5096-2073


  



O brinquedo é a ferramenta que as crianças usam para construir seu próprio mundo, desenvolver a sua criatividade, enriquecer a sua sociabilidade e compreender que o mundo é um lugar completo de possibilidades...

você está na página 5 ::    veja outras páginas > 1 2 3 4 5
                

LIVROS
clique sobre as fotos para ampliar

Guilherme Augusto Araújo Fernandes Cód: 02655

Idade: 7 - 9 anos
Autor: Mem Fox
Ilustrador: Julie Vivas
Tradutor: Gilda de Aquino
Tema: Inclusão Social Memórias
Terceira Idade
Tema Transversal: Ética
Formato: 24 x 25,5 cm
Número de páginas: 32

Este título é o nome do personagem, que era vizinho de um asilo de idosos, todos seus amigos. Mas era de Dona Antônia que ele mais gostava. Quando soube que ela perdera a memória, quis saber o que isso significava e foi perguntar aos outros moradores do asilo. Como resposta, ouve que memória é algo: bem antigo, que faz chorar, faz rir, vale ouro e é quente... Então, monta uma cesta e vai levá-la a Dona Antônia. Quando ela recebe os presentes 'maravilhosos', conchas, marionete, medalha, bola de futebol e um ovo ainda quente, cada um deles lhe devolve a lembrança de belas histórias.

 

Jujubalândia Cód:01812

Idade: 3 - 10 anos
Autor: Mariana Caltabiano
Ilustrador: Caio Borges Daniel Caballero Rodrigo Leão
Tema: Animais Aventura
Formato: 24,5 x 27 cm
Número de páginas: 32

A bruxa Anoréxica quer destruir Jujubalândia porque vive de regime e odeia comida. Junto com o Rei Ape Tite, as crianças e as avós partem em busca da única receita capaz de acabar com a bruxa. Durante esta viagem, eles passam por lugares incríveis como tobogãs de sorvete, campos de maçã-do-amor e vales de ovos de páscoa. Feita com os ingredientes que as crianças mais gostam, essa história é uma boa receita para aumentar o interesse delas pela leitura. Pode-se dizer que Jujubalândia é um livro para ser devorado!

 

Na Noite Em Que Você Nasceu...
Cód: 006575

Autor: Nancy Tillman
Ilustrador: Nancy Tillman
Tradutor: GIlda de Aquino
Tema: Amor
Formato: 24.5 x 24.5
Número de páginas: 36

O nascimento de uma criança é um maravilhoso acontecimento cheio de alegrias e Nancy Tilman expressa esse sentimento lindamente neste livro. Nessa doce história a natureza celebra o nascimento de uma criança querida. O vento leva a notícia a todos os lugares do mundo, os ursos-polares dançam por toda a noite e a Lua permanece no céu até de manhã para celebrar a chegada desse bebê. Com lindas ilustrações e um acabamento primoroso, este livro é uma encantadora homenagem ao nascimento.

 

Novas Histórias Antigas Cód: 01829

Idade: 9 - 12 anos
Autor: Rosane Pamplona
Ilustrador: Dino Bernardi Junior
Tema: Contos de Diversos Lugares do Mundo Tradição Oral
Tema Transversal: Ética Pluralidade cultural
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Número de páginas: 80

Histórias não são só para os pequenos, como explica a autora em seu livro. A linguagem simbólica sempre foi o elemento que nutriu a humanidade com seus ensinamentos e inspirações; oferecer às crianças mais velhas e adolescentes esse alimento é ajudá-las a crescer com sabedoria. É natural que, a partir de uma certa idade, só a varinha de condão não satisfaça mais. Por isso a escolha destes contos, de tradições diversas, privilegiou as capacidades humanas, a inteligência, a sagacidade, o humor, mas ao mesmo tempo manteve a linguagem simbólica do mundo maravilhoso só para, por meio dela, despertar as forças de que o mundo tanto necessita hoje: a coragem, a responsabilidade, a solidariedade, a honestidade, o senso de justiça.

você está na página 5 ::    veja outras páginas > 1 2 3 4 5

                                           loja: R. Vieira de Moraes, 1.073 Campo Belo S.Paulo - SP Tel. (11) 5096-2073

                                                                                           Copyright (c) 2009. Portal Catavento. Todos os direitos reservados.